Novo Opel Corsa OPC chega em maio e já tem preço
São 207cv por 24.990 euros (menos 5 mil euros que o Clio RS, por exemplo). A versão mais “apimentada” do novo Opel Corsa já está disponível para encomenda. As primeiras unidades chegam no próximo mês de maio.
Com um motor 1.6 Turbo capaz de debitar 207cv e 245 Nm de binário (função ‘overboost’ oferece 35 Nm adicionais), o Corsa OPC acelera dos 0 a 100 km/h em 6,8s e chega aos 230 km/h.
A Opel anuncia uma média de consumo de 7,5 litros aos cem e emissões de CO2 de 174 g/km.
A componente dinâmica conta com uma suspensão, de tecnologia de amortecimento de frequência seletiva, desenvolvida em conjunto com a Koni. A altura ao solo foi reduzida em 10 mm.
O Corsa OPC dispõe de diferentes modos de condução. No caso do “modo de competição”, por exemplo, o controlo de tração é desligado e o ESP intervém mais tarde. Ambos podem ser completamente desligados.
Por fora esta versão distingue-se pelas entradas de ar de maiores dimensões, nomeadamente as aberturas abaixo dos faróis, semelhantes às do Astra OPC.
Atrás destaca-se o ‘spoiler’ no topo do óculo traseiro e as duas saídas do sistema de escape que tem assinatura da conceituada especialista Remus.
No interior, destaque para os bancos ‘bacquet’ Recaro, o volante com base plana, o punho da alavanca da caixa de velocidades, os pedais e a instrumentação com grafismo OPC.
A mais recente geração IntelliLink, que permite a integração de aplicações de dispositivos móveis Android e Apple iOS, está também incluída no equipamento de série.
Opcionalmente, um Pack Performance permite um aumento do desempenho dinâmico, incluindo regulações de suspensão mais desportivas, sistema de travagem Brembo e jantes de 18”, entre outras caraterísticas.